top of page
Buscar

Minimum Equipment List (MEL): documento essencial para uma operação segura

  • 10 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de jul. de 2024

Painel de aeronave
Photo by Hacı Elmas on Unsplash

Seguir as prescrições da MEL, documento que especifica quais equipamentos podem estar inoperantes durante um voo, é uma prática que protege não apenas a segurança de voo, mas também a integridade operacional de sua empresa.

 

Em um evento significativo, a Administração Federal de Aviação (FAA) propôs multa de US$ 328.550,00 contra a Southwest Airlines por violações no uso da Minimum Equipment List (MEL). Em um dos casos, a companhia aérea teria operado uma aeronave com duas das quatro unidades portáteis de oxigênio inoperantes, sendo que a MEL exigia ao menos três. Em outro, a companhia realizou 120 voos com uma unidade portátil de oxigênio que não atendia às condições da MEL.

 

Os incidentes envolvendo a Southwest demonstram as consequências de não se aderir rigorosamente às diretrizes da MEL. A operação com unidades de oxigênio inoperantes é um claro exemplo de como uma não-conformidade pode comprometer a segurança dos passageiros e da tripulação.

 

A Jinkout é uma empresa especializada na elaboração de MEL para sua aeronave, garantindo que a operação obedeça aos regulamentos e respeite as melhores práticas de segurança de voo.

 

Não arrisque a segurança e a conformidade da sua operação. Entre em contato com a Jinkout e providencie já a aprovação de sua MEL.

 
 
 

Comments


bottom of page